sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Requerimento: Deputado José Adécio requer regularização no abastecimento de água em Janduís


Foto: João Gilberto/Assecom ALRN
A regularização dos serviços de distribuição de água na cidade de Janduís, na região Oeste potiguar, foi assunto de requerimento encaminhado pelo deputado José Adécio (DEM) ao governador Robinson Faria (PSD) e ao diretor geral da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), Marcelo Toscano.
"É imprescindível o desenvolvimento de ações que visem à inclusão e o suprimento de demandas básicas da população. A solicitação em referência tem como objetivo oferecer melhores condições de vida à população que necessita de água tratada", justificou o parlamentar na sua propositura, conforme descreve informação da assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do RN, na capital do estado.
Ele registrou que a população está com um abastecimento escasso e de má qualidade por meio de carros pipas, sem um mínimo controle sanitário e destacou que pelos índices da Organização Mundial de Saúde (OMS) são necessários entre 50 e 100 litros de água por pessoa, por dia, para garantirem  a satisfação das necessidades mais básicas e a minimização dos problemas de saúde.
"O abastecimento de água e a disponibilidade de saneamento para cada pessoa deve ser contínuo e suficiente para usos pessoais e domésticos. Esses usos incluem habitualmente, beber, saneamento, lavagem de roupa, preparação de refeições e higiene pessoal e do lar", afirmou José Adécio, em seu requerimento.
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário