Teve início nesta quinta-feira, 08 de maio de 2017, Na cidade de Afonso Bezerra um curso sobre compras governamentais que durou 02 (Dois), dias. O curso de 15 horas é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Pedro Avelino e o Sebrae e tem como principal foco orientar os pequenos negócios quanto aos procedimentos a serem seguidos tanto pelo poder público quanto pelos fornecedores nos processos compra.
O conteúdo do curso abordou mudanças na legislação e trouxe exercícios práticos de interpretação dos benefícios nos editais de licitação. Dúvidas como: realização do empate ficto, regularização fiscal, aplicação dos benefícios as MPEs nas compras exclusivas até 80 mil reais, lotes de 25% com participação exclusiva para os pequenos negócios, subcontratação de MPE nas licitações serão vivenciadas dentro da sala de aula pelos instrutores e participantes do curso.
O curso é destinado a fornecedores, empresários de micro e pequenos negócios, empreendedores, representantes comerciais, contadores, representantes de entidades de classe, cooperados, associados e pessoas que possuem interesse em fornecer produtos e serviços para a administração pública federal, estadual, distrital ou municipal.
Por Assessoria de Comunicação