Fred Queiroz é investigado por suposto esquema envolvendo o ex-candidato a governador do RN, Henrique Alves (PMDB) (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), exonerou o titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Fred Queiroz. A resolução está no Diário Oficial desta sexta-feira (9), que também publicou a nomeação do secretário-adjunto, Tomaz Pereira de Araújo Neto, para o cargo de secretário.
Queiroz está preso preventivamente desde terça (6) por suspeita de participação em esquema de lavagem de dinheiro envolvendo o ex-ministro do Turismo Henrique Alves (PMDB). O ex-secretário também foi transferido do Centro de Detenção Provisória da Ribeira para o Comando Geral da Polícia Militar, no Tirol.
A prefeitura de Natal já havia anunciado a intenção de designar o secretário-adjunto para responder pela secretaria na ausência e impedimento do titular da pasta. “Ressalte-se que não há nada nos fatos revelados que envolva a Prefeitura do Natal”, sublinhou, em nota divulgada à imprensa.
Do G1 RN