Ex-prefeito Silveira Júnior
Ex-prefeito Silveira Júnior
O ex-prefeito Silveira Júnior, o ex-presidente da Câmara Municipal ex-vereador Jório Nogueira e o empresário Otávio Augusto Ferreira Silva passam a figurar como réus em ação movida pelo Ministério Público acerca da Operação Vulcano, realizada em Mossoró pela Polícia Federal e que visava descobrir indícios de formação de quadrilha relacionada à elaboração de lei que contemplaria o que a Justiça chama de cartel de combustíveis de Mossoró.
A ação é do tempo em que Silveira presidia a Câmara Municipal e a Prefeitura estava sob o comando da ex-prefeita Fafá Rosado. O trio foi denunciado diretamente ao Tribunal de Justiça do Estado pelo fato de Silveira, no ano passado, ter tido o chamado foro privilegiado. Com o fim do mandato dele, o processo veio para a 3.ª Vara Criminal, coordenada pelo juiz Cláudio Mendes Júnior, que acatou a denúncia.
São duas denúncias que tramitam na 3.ª Vara Criminal, sendo uma por peculato e outra por corrupção ativa, e ambas foram aceitas por Cláudio Mendes em 10 de abril que passou. Com isso, todos os envolvidos passam a ser réus. A investigação acerca da denúncia de corrupção ativa faz parte da operação “Vulcano”, realizada pelo Ministério Público em Mossoró e que objetivou analisar suposto esquema que visava alterar a legislação municipal, com evidentes, segundo o juiz, interesses econômicos – e que tinha o objetivo de beneficiar o cartel de postos de combustíveis de Mossoró. A Operação Vulcano foi realizada em 30 de maio de 2012, uma concretização da 2.ª Promotoria de Justiça com suporte da Polícia Federal.
Defato.com