Fiscalização em Afonso Bezerra
O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN de início a uma agenda de fiscalizações em hospitais, maternidades e UPAS, a partir desta terça-feira (9), na região Oeste, precisamente nas cidades de Afonso Bezerra e Mossoró. O objetivo maior é dar continuidade as cobranças do Conselho por uma Saúde de qualidade no Estado e, consequentemente, melhor condição de trabalho para classe médica. A comissão deve permanecer em Mossoró até o sábado.
A fiscalização teve início no Hospital e Maternidade Dr. Teodulo Avelino, no município de Afonso Bezerra, onde foram constadas deficiências na infraestrutura, como infiltrações, a falta de medicamentos e de equipamentos essenciais para o atendimento ao público.
A comissão foi recebida pelo médico Ronaldo Oliveira, o Secretário Municipal de Saúde, Francisco de Assis de Aquino e a representante da APAMI, que explicaram sobre as deficiências e o impasse que acontece para melhorar o atendimento, além da necessidade de reforma. Os representes do CREMERN também visitaram o prédio construído pela prefeitura e que ainda falta ser finalizado para atender a população.
BLOG DO ASSIS SILVA