sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Réu da operação Candeeiro assina acordo de delação premiada


Clebson José Bezerril pretende reduzir ou extinguir possível pena por fraude.

Ele e outros réus são acusados de desviar mais de R$ 19 milhões do Idema.

Do G1 RN
Clebson Bezerril é suspeito de ter participado do esquema criminoso investigado pela operação Candeeiro (Foto: Emanuel Amaral/Tribuna do Norte)Clebson Bezerril é suspeito de ter participado do esquema criminoso investigado pela operação Candeeiro (Foto: Emanuel Amaral/Tribuna do Norte)
O ex-diretor financeiro do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) do Rio Grande do Norte, Clebson José Bezerril, asinou acordo de delação premiada com o Ministério Público. Clebson é acusado pelo MP de participar de um suposto esquema de fraudes no Idema, que resultou na deflagração da operação Candeeiro em 2 de setembro do ano passado. Segundo o MP, ele e outros 14 réus teriam desviado mais de R$ 19 milhões do órgão.

O juiz da 6ª vara Criminal de Natal, Guilherme Newton do Monte Pinto, decidiu pela legalidade do acordo firmado entre Clebson e o MP, mesmo advertindo "não ser este o momento apropriado a tanto". Guilherme Pinto lembra, na decisão, que "o respectivo termo, acompanhado das declarações do colaborador e de cópia da investigação, será remetido ao juiz para homologação, o qual deverá verificar sua regularidade, legalidade e voluntariedade, podendo para este fim, sigilosamente, ouvir o colaborador, na presença de seu defensor".
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário