quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Insatisfação: Professores da rede municipal de Ipanguaçu ameaçam não iniciar ano letivo 2016



Maria Helena/Reprod.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanguaçu (Sindisepi) protocolou ofício na prefeitura municipal, segunda-feira da última semana (15), e condicionou o início do ano letivo ao cumprimento da pauta apresentada.
Os trabalhadores, representados pela entidade sindical, reivindicam o pagamento dos salários de todos os servidores dentro do mês trabalhado; pagamento do reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do magistério em fevereiro com retroativo a janeiro; mudança de letra dos profissionais da educação através de avaliação de desempenho; funcionamento da comissão de enquadramento para mudança de nível e de letra dos docentes; e. pagamento do terço de férias.
Segundo Maria Helena da Silva, presidente da organização sindical, os professores estão dispostos a realizar greve caso as reivindicações não sejam atendidas.
Fizemos a ressalva no ofício de que o não cumprimento da pauta implicará em possível adiamento do início do ano letivo, pois há uma grande revolta coletiva por parte da categoria”, justifica a sindicalista, segundo informação destacada no portal virtual da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública do RN (Fetam/RN).
pauta aberta
GOOGLE +
←  Anterior Proxima  → Página inicial
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário