No dia 21/10/2016, quando caminhava na praia do meio, fui assaltado por dois bandidos, um armado que me chegou por traz e me abordou, e outro numa moto. Cometi uma grande estupidez, que foi reagir e entrar em luta corporal com bandido armado, mas talvez isso tenha salvado minha vida.
Agradeço a todos, desde o mais simples colaborador aos diretores do Hospital São Lucas, pelos fatos que aqui narro.
Às 18h00, deste mesmo dia, chego ao Hospital São Lucas de bermuda rasgada e toda ensanguentada e camisa amarela, idem. Com sangramento no joelho, cotovelo e ombro, sou atendido por uma mocinha na recepção do hospital que me pede documentos, cartão de plano de saúde etc e etc. Eu de pronto informo que fui assaltado e que liguei para minha esposa informando que ia para o hospital e que ela levaria os documentos necessários. Ela sem saber quem eu sou, preencheu uma ficha e imediatamente me encaminhou para o atendimento e até brincou dizendo: “Vou encaminhar o senhor agora e o senhor vai ser atendido, aqui não se demite pelo fato de paciente não ter documentos, urgência é urgência”.
Fui encaminhado ao médico que me atendeu imediatamente, para minha sorte era Dr. Ailson Guedes, (fomos colegas no ginasial no colégio 7 de setembro), fez todos os exames necessários, cuidou pessoalmente dos ferimentos e constatou que não havia ossos quebrados, reclamei das dores no ombro e ele receitou medicamentos informando que se as dores não cedessem eu teria que me submeter a uma ressonância magnética.
Dias depois fiz a ressonância que mostrou várias rupturas em tendões, nervos e outras lesões, que indicavam a urgência de uma cirurgia reparadora, o Dr. Ailson, já com 70 anos, informou que não fazia mais esse tipo de cirurgia, que era uma cirurgia complexa e delicada, que aqui haviam bons profissionais, me indicou o Dr. Narcísio Nascimento, mas que eu como Deputado poderia ir e escolher os melhores hospitais do país ex. Hospital Sírio-Libanês. Eu optei, também em virtude do bom atendimento que tive neste hospital, em fazer por aqui mesmo, e que a cirurgia fosse paga pelo meu plano de saúde (UNIMED). Meus colegas Deputados médicos Galeno Torquato e Albert Dickson também me indicaram o Dr. Narcísio Nascimento e assim foi feito, me internei dia 14/11/2-16, a cirurgia foi um sucesso, terei sessões com fisioterapeuta para poder recuperar 100% os movimentos do ombro e serão uns seis meses para a recuperação total. Por esses motivos e para que a população do nosso Estado tome conhecimento dos fatos, é que sinto, de coração, que devo agradecer a toda equipe do Hospital São Lucas, pelo bom atendimento e pela dedicação, não ao Deputado, mas ao cidadão José Adécio Costa durante todo este tempo que estive internado. Muito obrigado a todos!
Natal 16 de novembro de 2016.
José Adécio
Deputado Estadual