A Polícia Civil de Angicos elucidou mais um crime ocorrido na Região Central. O departamento de investigação da Civil identificou o autor dos disparos que atingiu Anderson Andrade de Sousa, vulgo Raposo, e Rubenildo Paes da Silva, conhecido por Nildo na Comunidade de Canto Grande, zona rural de Afonso Bezerra.
O crime foi praticado por Fabiano Maria da Silva, conhecido por Biano. O mesmo teria efetuado os disparos contra as vítimas, com um revólver calibre. 38. O crime aconteceu no último sábado, 3 de outubro. A vítima, Anderson Andrade faleceu no local. De acordo com a informação da DP, Rubenildo encontra-se internado em estado grave.
O Delegado de Polícia Ernani Leite Júnior , disse que o autor do fato alegou legítima defesa putativa, acreditando que Anderson iria matá-lo, uma vez que este teria ameaçado "dar uns tiros" em Fabiano.
“Apesar disso, a tese da legítima defesa putativa ainda está sendo objeto de investigação. Ressalte-se que a legítima defesa putativa ocorre quando o agente, erroneamente, acredita estar amparado por alguma excludente de ilicitude. A legítima defesa putativa configura causa excludente da culpabilidade, segundo a doutrina dominante”, explicou Dr. Ernani em conversa com nossa redação.
Apesar das dificuldades, a Polícia tem demonstrado empenho e dedicação para solucionar crimes e transmitir o mínimo de segurança a sociedade.
angicos noticias